São Paulo - O Corinthians se despede da Copa Mercosul hoje, às 22 horas, em Assunção, desprovido de qualquer responsabilidade. Já desclassificado na competição e sem poder contar com metade do seu time titular (Müller, Djair, Scheidt, Pereira e Rogério não estão inscritos, e André Luiz e Luizão estão machucados), o próprio Candinho aponta esse jogo contra o Olímpia como um treinamento. "É até melhor do que um treino, pois estou apostando num jogo muito corrido. O Olímpia ainda tem uma remota chance de classificação e vai exigir muito do Corinthians. Bom para que alguns jogadores que estão voltando de contusão entrem no ritmo."
Candinho também comemorou as ausências dos jogadores que não foram inscritos. Permanecendo em São Paulo, Müller, Djair, Scheidt, Rogério e Pereira serão submetidos a treinamentos fortes. Ontem, já treinaram em dois períodos: pela manhã, na caixa de areia, em Itaquera, e à tarde no Parque São Jorge.
O Corinthians jogará com Maurício, Índio, Fábio Luciano, João Carlos e Kléber; Rodrigo Pontes, Edu, Ricardinho e Marcelinho Carioca; Dinei e Éwerthon.
Gaviões condenada -A 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, por dois votos a um, decidiu ontem a favor da dissolução da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians. A medida havia sido requerida em novembro de 1997 pelo promotor Fernando Capez, que acusa a Gaviões de promover a violência fora e dentro dos estádios.
O TJ acolheu recurso do promotor e reformou sentença proferida em 6 de julho de 1998 pelo juiz Leonel Carlos da Costa, da 23ª Vara Cível, que julgara a ação improcedente. Entretanto, como a decisão da 3ª Câmara não foi unânime, ainda cabe recurso ao advogado da Gaviões.
Santos não muda - O time do Santos não vai mudar para enfrentar o Goiás, sábado à tarde, em Goiânia. Preto deve ser mantido na lateral-direita e Léo, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, deixou de ser problema. Apesar da seqüência de quatro resultados negativos -duas derrotas e dois empates na Vila Belmiro -, Giba gostou das últimas apresentações do time e faz uma única restrição: é preciso arriscar mais chutes em gol.