CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Inter estende licença e pode perder cargo
Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 08h45
Atualizada: Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 08h52

Porto Alegre - A volta do presidente Jarbas Lima ao Internacional, prevista para ontem, poderia servir para acalmar os ânimos entre situação e oposição, mas tudo ficou apenas na esperança. Jarbas Lima encaminhou ontem ao Conselho um comunicado informando que vai mesmo estender por mais 10 dias a sua licença por motivos de saúde.

Há suspeita de que o presidente não tenha condições de retornar ao cargo e por isso se acende a discussão sobre quem presidirá o clube. Segundo o assessor da presidência Luiz César Souto de Moura, que acompanha o caso de Jarbas Lima, o presidente vai se submeter a novos exames médicos.

Afastado de suas atribuições como presidente desde 11 de setembro, Jarbas Lima tem problemas de pressão e tem se mantido afastado das guerras intestinas que irrompem no Inter. O líder do movimento Inter Grande, Fernando Carvalho exige a volta de Jarbas Lima, por ser o único membro da diretoria com legitimidade para coordenar o clube.

"O presidente é o fiador de uma mudança no estilo de comando, e enquanto não estiver presente não haverá legitimidade na direção", disse Carvalho.

De acordo com os críticos – incluindo até mesmo diretores do conselho – Jarbas Lima é nome alheio às divisões internas, que une correntes. A situação contesta as críticas.

"Quem insinua que os vice-presidentes não têm legitimidade está criticando é a instituição. Esperamos que o presidente volte logo, mas se não voltar respeitaremos o estatuto", disse Eduardo Lacher.

O artigo 27 do Estatuto determina nova eleição em um mês caso o titular renuncie, seja destituído ou morra. Jarbas Lima não deixou o cargo vago, apenas pediu licença por motivos de saúde. O estatuto é omisso no que diz respeito a esse ponto e, teoricamente, o presidente pode ficar até o final do mandato afastado, apenas prorrogando as licenças por motivo de saúde. A atual chapa ainda tem pela frente um ano e seis meses de mandato. Se Jarbas Lima não puder voltar e for levado a renunciar por questões de saúde, o Conselho deve convocar eleição.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
São Paulo empaca no campeão dos empates
Saúde de presidente cria impasse no Inter
Junta médica avalia presidente do Inter
Inter promete partir para o ataque em São Paulo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Ronaldinho ganha mais liberdade em Campinas
Parreira pode estar com os dias contados no Atlético-MG
São Paulo empaca no campeão dos empates
Juventude manda 4 embora
Veja lista completa