Rio - O Flamengo entra em quadra nesta quinta-feira para enfrentar o Olaria às 20h30, na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Estadual do Rio de basquete masculino. A tranqüila vitória sobre o América na estréia por 139 a 98 e o fato do time do Olaria
ser formado por jogadores, em sua maioria, desconhecidos, não animam o técnico Cláudio Mortari. Ele exige concentração e humildade de sua equipe em tempo integral para superar o adversário.
O treinador acha que o time tem que melhorar muito para chegar a um rendimento satisfatório, mas ele acredita que isso só virá com o desenrolar do campeonato e a seqüência de jogos.
“Estamos apenas no começo do campeonato, voltando de férias e existem erros naturais de marcação, de defesa e situações de jogo. É normal. Não fizemos um grande jogo contra o América mas vencemos e isso foi o importante. Com a seqüência das partidas, a equipe vai ganhar mais ritmo e qualidade de jogo”, frisou Mortari.
Principal estrela rubro-negra, Oscar, que ultrapassou a barreira dos 2.000 pontos com os 43 que marcou na última partida, ressaltou que o grupo atual do Flamengo está mais forte do que o da temporada passada. Para o Mão Santa as contratações de Olívia e do norte-americano Anthony Douglas a equipe ganhou em força e qualidade.
“Temos um campeonato dos mais difíceis pela frente, de muitos jogos num curto espaço de tempo e é preciso ter um elenco bem equilibrado. Vamos enfrentar equipes mais fortes, todo mundo se reforçou e quer esse título. Nós também. Acho que a equipe de hoje é mais forte do que a que disputou o Estadual do ano passado e o Nacional, ganhamos muito em poder de garrafão com o Douglas e nas jogadas de aproximação com o Olívia, além de termos o Caio completamente recuperado. Agora, é trabalhar forte”, comentou o
cestinha.
Anthony Douglas, pivô americano recém-contratado junto ao Franca, ainda não deve ter condições de jogo para a partida contra o Olaria. Douglas aguarda uma liberação da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), já que faltam ainda detalhes para a renovação de seu visto de trabalho.
A provável equipe do Flamengo para o jogo contra o Olaria é a seguinte: Ratto, Robyn Davis, Oscar, Pipoka e Josuel.