São Paulo – O saltador Jessé Farias de Lima se transformou nesta quarta-feira no primeiro brasileiro a conseguir ir à uma final no Campeonato Mundial de atletismo categoria juvenil que está sendo disputado no Chile. Na prova de classificação, ele saltou 2,13 m e vai disputar medalha na quinta-feira.
"Fiz o suficiente para garantir a qualificação. Todos fizeram a mesma coisa, tanto que ninguém saltou mais que 2,13 nesta fase", disse o saltador de Pernambuco.
Willliam Pereira da Silva conseguiu avançar nos 400 metros com barreira. Ele foi o quarto em sua eliminatória com a marca de 52s56 e avançou à s semifinais. "Preciso largar melhor amanhã (quinta-feira)", disse. Já Eliseu Vianna da Sena foi eliminado na mesma prova.
No lançamento de disco, duas brasileiras disputaram a prova de classificação e acabaram sendo eliminadas. Fernanda Aguilar Resende foi a 20ª com 43,88 m e Renata Rezende de Figueiredo a 22ª, com 41,12. “Esperava lançar mais de 48 metros", disse Renata, que tem 48,50 como recorde pessoal.