Rio - O técnico do Sport, Émerson Leão, deve assumir a seleção brasileira. Ele comunicou na quarta-feira à diretoria do Sport que foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para dirigir o time e aceitou, substituindo Wanderley Luxemburgo, demitido há um mês.
Nesta quarta-feira à noite, o vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda, confirmou a informação. "Ele já conversou conosco e vai ficar dirigindo o Sport e a seleção brasileira até dezembro. Após o final da JH, deverá ficar somente com a seleção."
Homero ressaltou que Leão aceitou, mas que faltavam pequenos detalhes para o acerto final. "Ele vai se reunir nesta quinta-feira pela manhã com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para concretizar a sua contratação."
Leão deixou Recife às 9h30 (10h30 no horário de Brasília) desta quinta-feira, em vôo da Transbrasil para o Rio de Janeiro, onde deverá participar da entrevista coletiva ao lado de Ricardo Teixeira e Antônio Lopes, às 13h30, na sede da CBF.
Pesou em favor de Leão a experiência. Ele foi goleiro nas Copas de 70, 74, 78 e 82. E vem realizando boa campanha na Copa João Havelange com o Sport. Na quarta-feira desta semana, o portal Terra fez pesquisa e ele foi indicado por 56% dos internautas para dirigir a seleção, vindo logo em segundo lugar o técnico cruzeirense Luiz Felipe Scolari.
Procurado por telefone na noite de quarta-feira, Leão não quis confirmar a notícia.
"Estou dormindo. Depois dizem que eu sou mal-educado", disse.