Porto Alegre - Se ainda está com o salário atrasado, como seus companheiros de equipe, o zagueiro Lúcio teve pelo menos um aumento nominal agregado ao salário que recebe no clube. O zagueiro já havia cobrado o aumento prometido pela diretoria para convencê-lo a ficar no clube quando foi sondado pelo Saint-Ettiene, da França. Ontem, Lúcio disse que estava tudo bem com o aumento, mas não entrou em detalhes quanto ao novo valor.
O departamento financeiro do Internacional conseguiu acertar com o Banrisul a renegociação em 60 parcelas de uma dívida de R$ 5 milhões do clube com a instituição bancária. O acordo desafoga os compromissos financeiros pendentes do clube.
A volta do presidente Jarbas Lima, prevista nove dias, pode ser efetuada com a adoção de um colegiado para o comando do clube. A diretoria nega, mas conselheiros informam que a idéia teria partido do próprio presidente Jarbas Lima, que assim poderia dividir tarefas e evitar o desgaste com o convívio direto com o estilo de Fernando Miranda.
A volta do presidente Jarbas Lima, prevista para os próximos nove dias, pode se tornar uma possiblidade remota. Jarbas Lima, que está licenciado do cargo desde setembro para tratar de seus problemas de pressão, vai receber da junta de cinco médicos que o está examinando o conselho de se afastar da presidência sob risco de complicações fatais. Paralelo a isso. pesa a solicitação da própria família do presidente, que solicita seu recolhimento. Em tratamento, Jarbas Lima tem evitado tomar conhecimento das notícias do Internacional e das pressões para seu retorno. A informação foi divulgada na noite de ontem pela Rádio Gaúcha.