Rio - O Fluminense volta a jogar pela Copa Havelange no próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Apesar do mau momento vivido pelo time paulista, a partida será muito difícil para o Tricolor, já que o Timão precisa de uma vitória para apagar a má impressão que vem causando na competição.
Por esse motivo, a volta de Fabinho ao meio-campo (ele não enfrentou o Atlético-PR por estar cumprindo suspensão pelo quinto cartão amarelo), aumenta a confiança nas Laranjeiras. Além de ser o capitão do time, Fabinho dá muita segurança ao setor defensivo, formando com Marcão uma dupla de cabeças-de-área que transmite tranquilidade aos zagueiros tricolores.
Se a volta de Fabinho é certa, o mesmo não pode se dizer em relação ao lateral-direito Flávio, que está vetado devido a um estiramento na coxa direita. Já o retorno do centroavante Agnaldo, jogador que vem fazendo muita falta à equipe, depende de um teste que ele fará no treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Caso prove que está recuperado da lesão na coxa esquerda, poderá ficar no banco de reservas na partida contra o Corinthians.
Na opinião do meia Roger, a atuação do Fluminense na derrota para o Atlético-PR deixou a desejar. "O time não aprsentou o mesmo padrão de jogo das vitórias sobre Grêmio e Cruzeiro, além do Atlético-PR ser uma ótima equipe. Vamos conversar para corrigir os erros para que não voltem a acontecer no jogo contra o Corinthians, que será mais difícil ainda, pois eles precisam da vitória para se reabilitar", disse Roger, autor do gol da vitória por 1 a 0 do Flu sobre o Timão no primeiro jogo do Torneio Rio-São Paulo deste ano, no mesmo Pacaembu onde será disputada a partida de domingo.
Os jogadores do Fluminense ganharam folga nesta quinta-feira. No treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Valdyr Espinosa definirá a escalação do time para o jogo contra o Corinthians.