Rio - O novo técnico da seleção brasileira, Émerson Leão, disse nesta quinta-feira que a convocação do atacante Romário não é garantida. Leão disse querer que o Brasil jogue com alegria. "O futebol tem que ter as nossas raízes, um futebol alegre, ofensivo, bailarino", explicou.
Além disso, o treinador não garantiu a presença de Romário no grupo, contrariando o que o coordenador técnico Antônio Lopes havia dito quando assumiu o cargo.
Leão também garantiu não se preocupar com possíveis problemas de relacionamento com os jogadores da seleção. "Não tenho personalidade forte. Sou um treinador de personalidade. Problema de relacionamento é possível resolver", afirmou o treinador, que já se desentendeu com vários atletas, como Neto, Dunga e Taffarel.
O novo técnico da seleção confirmou ainda que irá continuar dirigindo o Sport até o final da Copa João Havelange. Dessa maneira, ele irá acumular o cargo até o final do ano, já que o Brasil volta a jogar no dia 15 de novembro, contra a Colômbia, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.