CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador quer investigação sobre Copa de 98
Quinta-feira, 19 Outubro de 2000, 20h47

Rio - O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), membro da CPI do Senado que vai apurar irregularidades no futebol brasileiro, demonstrou interesse em saber informações sobre a final da Copa do Mundo de 1998, que terminou com a vitória da França sobre o Brasil por 3 a 0.

O senador quer saber se as grandes empresas que patrocinaram a participação brasileira na competição, principalmente a Nike, poderiam ter interesse numa vitória francesa.

“É preciso que a sociedade brasileira saiba se grandes empresas que patrocinaram a participação do Brasil na última Copa poderiam ter interesse na vitória da França e se foram responsáveis por colocar Ronaldo em campo após ter sido hospitalizado. A sociedade brasileira precisa saber se é a Seleção Brasileira ou a seleção da Nike”, afirmou o senador.

Arruda vai pedir a convocação dos médicos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e o próprio Ronaldo. Além disso, ele quer convocar Renata Alves, estudante de Direito que fez sérias acusações contra o ex-técnico da Seleção Brasileira Wanderley Luxemburgo.

Os senadores parecem pouco preocupados com a concorrência dos deputados, que também instalaram uma CPI na Câmara para apurar irregularidades no contrato entre a CBF e a Nike. Segundo o senador Álvaro Dias, que solicitou a abertura da CPI no senado, a concorrência entre as duas investigações poderá trazer bons resultados.

“Eu tomei essa iniciativa quando já havia perdido as esperança de instalação da comissão na Câmara. Acho que as duas trabalhando poderão trazer melhores resultados”, afirmou Dias.

O senador Álvaro Dias destacou que seu objetivo no momento é fazer com que a CPI traga bons frutos. “A nossa missão aqui no Senado será operar com seriedade para que a CPI não seja uma frustração para o país”, afirmou Dias.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Deputado pede a cabeça de Eurico Miranda
Investigação da CPI passa pelas TVs
Nike lamenta o fraco futebol em campo
Relator diz que não se sentiria vontade ao receber dinheiro
Veja lista completa