Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira comemorou a classificação do Vasco para as quartas-de-finais da Copa Mercosul. O time foi beneficiado com o empate, por 3 a 3, entre Boca Juniors e Nacional e ficou entre os três melhores segundo colocados. Para o treinador, a sofrida classificação serve de estímulo para a equipe.
O próximo adversário do Vasco na Mercosul será Cruzeiro, River Plate ou Rosário Central. Oswaldo alertou aos jogadores para conterem a ansiedade e respeitarem o adversário, pois independentemente de quem seja, será uma grande equipe.
Para a partida deste sábado, contra o Gama, em São Januário, pela Copa João Havelange, o lateral-esquerdo André Silva será o substituto de Jorginho, que cumpre suspensão automática. No meio, Henrique permanece substituindo Nasa, contundido na mão esquerda e, na zaga, Júnior Baiano e Odvan serão os titulares.
Por causa das eleições, o clássico entre Vasco e Flamengo, pela Copa João Havelange será realizado dia 27, sexta-feira, às 21h40. Apesar da votação para a escolha do novo prefeito do Rio ser no domingo, a partida não pode ser realizada no sábado, pois o efetivo de policiais já estará mobilizado para garantir a segurança das urnas eletrônicas e dos locais de votação.