Sepang (Malásia) - A Ferrari não está considerando nada certo na disputa pelo título de construtores da Fórmula 1, disse o diretor de esporte Jean Todt na quinta-feira.
A equipe italiana conquistou o título no ano passado e está 13 pontos à frente da McLaren. O último Grande Prêmio da temporada, na Malásia, acontece neste fim de semana.
``Sabemos que teremos que estar bastante concentrados e ser muito cuidadosos'', disse Todt em uma entrevista à imprensa. ''Precisamos somente de três pontos, mas vimos neste ano que algumas vezes é difícil marcar três pontos quando se precisa deles''.
``Alcançamos a primeira parte dos nossos objetivos e agora temos que trabalhar duro para conseguir o segundo. Nossos adversários são bem fortes'', completou.
O alemão Michael Schumacher conquistou o primeiro título de pilotos da Ferrari em 21 anos no GP do Japão, no dia 8 de outubro, e Todt disse que tanto o piloto quanto a equipe puderam relaxar um pouco desde então.
Todt explicou ainda que vai cumprir seu contrato, que acaba no final de 2001, e então ``veremos''.
Schumacher tirou folga e viajou com sua esposa Corinna para uma ilha particular na Tailândia e disse ter abandonado os treinos para descansar e ler.
O piloto afirmou que não ouviu nada sobre Fórmula 1 durante a semana, mas está agora determinado a ajudar a Ferrari a conquistar o segundo título na temporada.
Ele confirmou também que, se as circunstâncias forem favoráveis, poderá ajudar o colega de equipe Rubens Barrichello a conseguir sua segunda vitória na temporada.
Para terminar na terceira colocação, Barrichello tem que vencer a corrida e torcer para que David Coulthard, da McLaren, não marque pontos.