CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juventus pára módulos verde e branco da Copa JH
Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 20h53
Atualizada: Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 21h29

Rio - O Juventus-SP conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira suspendendo a decisão da Comissão Executiva da Copa João Havelange, que havia retirado três pontos do clube pela escalação do lateral Lúcio Vágner.

Com a decisão, a partida entre Etti Jundiaí-SP e Tuna Luso-PA, pelo Módulo Verde da Copa João Havelange, marcada para este domingo, não poderá acontecer até que o Moleque seja incluído no campeonato ou a liminar seja cassada.

“Eu acho muito difícil que a liminar seja cassada, mas nós não podemos negar que isso pode acontecer”, declarou o advogado Paulo Goyáz.

Além do STJD, o Juventus também entrou com uma ação na Justiça Federal, em Brasília e pediu um mandado de garantia na CBF. Somente o confronto entre Etti e Tuna Luso foi suspenso, mantendo-se inalterada o restante da rodada do Módulo Verde-Branco, que marca os seguintes jogos para domingo: Juazeiro-BA x Uberlândia-MG, Moto Clube-MA x Malutron-PR e Central-PE x Olímpia-SP.

"Estamos suspendendo a partida marcada para este domingo, entre Etti Jundiaí e Tuna Luso. Tão logo a Comissão Executiva tenha uma posição clara a respeito, estaremos informando às Federações e clubes envolvidos diretamente na questão", dizia o comunicado do Clube dos 13.

A confusão envolvendo o Juventus aconteceu quando a organização da Copa João Havelange mudou o regulamento no meio do campeonato.

A equipe paulista alega não ter recebido o novo regulamento que, entre outras coisas, dizia que o jogador reincidente na expulsão teria de cumprir o dobro de partidas da última suspensão automática.

O lateral Lúcio Vágner foi expulso duas vezes, e, na segunda, cumpriu apenas um jogo de suspensão, voltando na partida seguinte contra o Etti, em Jundiaí.

Outro fator alegado pelos cartolas do Moleque Travesso que complica ainda mais a situação do campeonato é o de que o regulamento não poderia ser alterado durante a Copa JH, sem o consentimento de todos os clubes participantes. Segundo a diretoria juventina, não houve um Conselho Arbitral para a mudança do regulamento.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Branco
Juventus vai à Justiça e pode parar Copa JH
Pelo Módulo Branco, paulistas decidem vaga no tapetão
Etti Jundiaí garante vaga com um empate contra o Juventus
Paranaenses têm altos e baixos na JH
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Verde
Módulo Verde define classificados para fase final
Pelo Módulo Branco, paulistas decidem vaga no tapetão
Etti Jundiaí garante vaga com um empate contra o Juventus
Paranaenses têm altos e baixos na JH
Veja lista completa