Belo Horizonte - Uma parada dificílima. Assim o técnico do América, Jair Pereira, definiu a partida de amanhã contra o Coritiba, no Paraná. Depois de assistir ao jogo do próximo adversário, na quinta-feira com o Atlético, o treinador chegou a conclusão de que o time mineiro não poderá menosprezar o Coritiba, último colocado na tabela do Módulo Azul da Copa João Havelange.
“Lembro que o São Paulo ganhou deles de 3 a 2 na sorte. E o Atlético também se esforçou e por pouco não perdeu o jogo. Desde que o Ivo (Wortmann, treinador) assumiu, o time melhorou bastante", observou Jair Pereira, que demonstrou preocupação com a velocidade do atacante Da Silva e do meia Alexandre.
Além disso, ele irá cobrar atenção redobrada nas cobranças de escanteio a favor do Coritiba. “Eles vão com cinco jogadores altos para a área na hora do córner", destacou Jair Pereira. Ele ressaltou também a necessidade de trabalhar bem a cabeça dos jogadores para o confronto de amanhã.
Em sua opinião, será de fundamental importância o time entrar em campo com humildade, deixando para trás a euforia pela importante vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, de virada, no Maracanã, quarta-feira, superando um time milionário e em crise. “Vai prevalecer a categoria do América, mas vamos ter que trabalhar bastante a cabeça dos jogadores. Temos que esquecer o Flamengo e jogar com a mesma vontade contra o Coritiba", observou.