São Paulo – O Flamengo quebrou um recorde negativo histórico neste sábado. No Canindé, o time carioca foi batido pela Portuguesa, por 2 a 1. Foi a quinta derrota seguida, fato que não ocorrida há, pelo menos, 50 anos. A campanha já é a pior do clube em campeonatos brasileiros. Mesmo em 95, quando acabou em 21º lugar, o time não havia perdido em cinco oportunidades seguidas.
O resultado deve causar a queda do técnico Carlinhos. Segundo a Sportv, ele foi demitido pela diretoria do Flamengo ainda no vestiário. Os cartolas ainda não confirmaram a informação oficialmente.
A rodada não aumentou apenas a crise rubro-negra. O Santos também teve seus problemas agravados. Em Goiânia, o time foi presa fácil diante do Goiás. Apanhou por 3 a 1 e deixou o técnico Giba com a corda no pescoço. Zagallo e Vadão são os nome mais cotados para a vaga.
Dos grandes times que em crise, apenas o Internacional conseguiu um bom resultado. Em Porto Alegre, enfiou 4 a 0 no Santa Cruz e respira na briga pela classificação.
No Vasco, mais uma vez quem livrou a cara e evitou o vexame foi Romário. Foi dele o gol na vitória por 1 a 0 em cima do praticamente eliminado Gama em São Januário.