São Paulo – O Brasil fechou com vitória de 4 a 1 o desafio contra a Argentina. A série, nos moldes da Copa Davis, foi encerrada na noite deste sábado com a vitória de Gustavo Kuerten em cima de Franco Squillari. O jogo foi definido em dois sets com parciais de 6/3 e 6/2.
A competição foi amistosa e o último jogo terminou com os dois tenistas sem camisa. Tanto Guga quanto o argentino atiraram essa parte do uniforme para a torcida que praticamente lotou o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Guga iniciou o striptease quando faltava um ponto para o final. Depois de atirar bolas para a torcida, como também fizera na sexta-feira, começou a jogar também peças do seu uniforme. Depois, convenceu Squillari a fazer o mesmo.
“O circuito profissional é muito duro. Dificilmente você tem chance de jogar de forma tão descontraída como aqui”, afirmou Guga justificando o clima de descontração em quadra.
Antes, Fernando Meligeni já havia aberto o caminho para o show. Ele derrotou, em três sets, Gaston Gaudio. As parciais foram de 6/3, 4/6 e 7/6 (8/6).
Meligeni fez uma série de brincadeiras na quadra: plantou bananeira, jogou a raquete para o alto, devolveu um aviãozinho de papel mandado por um torcedor.
O Brasil havia feito seus primeiros pontos na sexta. Meligeni vencera Squilari e Guga superara Gaudio. No sábado, a dupla Pablo Albano e Lucas Arnold garantiu o primeiro ponto da Argentina em cima da parceria Guga/Jaime Oncins.