Porto Alegre - Substituído no intervalo contra o Atlético, neste domingo, com uma lesão na coxa, Ronaldinho é dúvida para a partida contra o Botafogo, quarta-feira à noite.
“Como ele é um jogador de muita musculatura, a formação de um hematoma poderá provocar fortes dores”, admite o médico Márcio Bolzoni.
Se Ronaldinho é uma presença incerta, o zagueiro Marinho é ausência garantida, por ter recebido o quinto cartão amarelo. Sua vaga será ocupada por Alex Xavier. Patrício também recebeu o quinto cartão. Sandro Neves, que entrou no segundo tempo neste domingo, será mantido no time.
Celso Roth lamentou o empate por 2 a 2 contra o Atlético e considerou uma obrigação derrotar Botafogo e Gama, as duas partidas marcadas para o Olímpico. “O torcedor tem que nos ajudar, dando um apoio que ainda não conseguimos sentir este ano”, afirmou Roth.
O goleiro Danrlei definiu como uma brincadeira de mau gosto a notícia divulgada no sábado, segundo a qual seu nome estaria na lista de telefone de um traficante de drogas detido pela polícia. “Mais da metade da cidade tem o meu telefone. Basta pedir na CRT”, disse.
O diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotrático (Denarc), da Polícia Civil, delegado Walter Waigner, negou que Danrlei tivesse prestado depoimento. Afirmou que o fato de o nome de uma pessoa constar na lista de um traficante não a configura como cliente.
Danrlei acredita que com a indicação de Pedro Santilli como preparador de goleiros da seleção o deixa agora mais próximo da seleção brasileira.