Rio - O empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, trouxe problemas para o técnico do Grêmio, Celso Roth. O zagueiro Marinho e o lateral Patrício levaram o quinto cartão amarelo e cumprem suspensão automática no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Olímpico.
O atacante Ronaldinho levou um tostão na coxa direita e teve de ser substituído no intervalo da partida, mas deve jogar contra o Alvinegro carioca. Mas com a entrada de Itaqui, o time ficou mais compacto e equilibrado. "O Grêmio melhorou porque imprimiu um ritmo melhor, com mais motivação", explicou Ronaldinho.
Caso não sinta mais dores no púbis, Fábio Baiano é nome certo na equipe titular, pois já cumpriu a suspensão pelo quinto cartão amarelo.
O lateral-direito Anderson realizou no Mineirão a sua melhor apresentação com a camisa do Grêmio. Fez um gol e obrigou o goleiro Veloso a fazer três belas defesa em cobranças de falta. "Chegou o momento da decisão e é hora de a torcida ajudar. Eu fui feliz no jogo e conseguimos o resultado que esperávamos", disse Anderson, ao chegar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, confirmando também que a intenção do Grêmio é vencer todos os quatro jogos que restam em casa.
A equipe mais provável para enfrentar o Botafogo: Danrlei, Anderson, Alex Xavier, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Fábio Baiano (Itaqui) e Zinho; Ronaldinho (Rodrigo Mendes) e Warley.
Um traficante de drogas foi preso semana passada em Porto Alegre e em sua agenda particular constava o telefone do goleiro Danrlei. A Polícia está investigando o caso, mas o goleiro negou qualquer relação com o traficante.
"Fiquei surpreso com a informação. Não sei de quem se trata. Mais da metade da população de Porto Alegre tem o meu telefone. Não estou preocupado, não fiz nada. Seria burrice jogar fora a minha carreira por causa de drogas", explicou o goleiro, que é o jogador do elenco do Grêmio que mais fez exames antidoping na Copa JH. Seis ao todo.