CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Dill, Romário é incomparável
Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 14h58

Rio - O atacante Dill, do Goiás, vem levando a melhor na briga pela artilharia da Copa João Havelange há várias rodadas. Mesmo com um gol a mais do que Romário na competição - são 15 contra 14 -, ele afirmou que o jogador vascaíno está acima de qualquer comparação.

"Romário é o número um. Tenho muita admiração pelo seu futebol e será uma satisfação imensa estar frente a frente com ele", disse Dill, que enfrentará seu ídolo nesta terça-feira, às 20h30min, em São Januário. Apesar de todos os elogios feitos a Romário, Dill faz questão de deixar a reverência fora de campo: "Dentro de campo ele será meu adversário e a briga promete ser boa. Estou buscando meu espaço, pois ele já conquistou o dele."

O atacante sabe que está em evidência por ser artilheiro da Copa João Havelange, mas por enquanto evita falar em transferência para um grande clube do Rio ou de São Paulo - o Corinthians já demonstrou interesse em contratá-lo para a próxima temporada. Quando o assunto é Seleção Brasileira, no entanto, Dill não esconde a expectativa de ser convocado pelo novo treinador para a partida contra a Colômbia, em novembro.

"Tenho que fazer a minha parte para colher os frutos mais tarde. Todo jogador sonha em defender a Seleção, e comigo não é diferente. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Já marquei 48 gols neste ano, e acho que estou atrás apenas de Romário, que já disputou mais campeonatos. Tudo vai depender da vontade de Leão e Antônio Lopes", afirmou.

Dill tem como meta pessoal a artilharia da competição, mas garante que a prioridade é o sucesso do Goiás, que ocupa atualmente a segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro. Se bater o Vasco nesta terça-feira, o time assume a liderança pelo menos até o fim de semana. Segundo o artilheiro, os jogadores do Goiás pensam em superar a campanha de 1996, quando a equipe ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

"É uma competição muito difícil, mas temos que pensar em chegar o mais longe possível. É um sonho que devemos alimentar, pois temos condições de conquistar o título", garantiu o jogador, que agradece ao técnico Hélio dos Anjos a sua boa fase. "Ele apostou em mim quando chegou ao clube no ano passado, quando eu vinha de contusão e estava sem contrato."

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Romário tem melhor média de gols na JH
Leão não garante convocação de Romário
Romário não acusou pai por problema fiscal, diz advogado
Romário pede recálculo do Imposto de Renda
Veja lista completa