Rio - Os times de Peñarol e Nacional formam a base da seleção uruguaia, convocada pelo argentino Daniel Passarella, na noite do último domingo, para a partida contra a Bolívia, dia 15 de novembro, em La Paz, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Como a adaptação à altitude de mais de 3.600 metros da cidade boliviana será iniciada no dia 26, o treinador foi obrigado a abrir mão da convocação de "estrangeiros" para este jogo.
Com isto, Passarella convocou oito jogadores do Nacional e seis do Peñarol. Os outros clubes que cederam atletas para a seleção uruguaia foram Danubio, Defensor Sporting e Bella Vista.
Nesta segunda-feira, Passarella começou a trabalhar com os 19 convocados em Montevidéu, onde ficará até a próxima quinta-feira, quando a delegação seguirá para Cochabamba, local da preparação. O treinador não descarta a convocação de algum jogador do exterior, mas precisará negociar com os clubes a liberação. O Uruguai ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, nas Eliminatórias Sul-Americanas.