Rio - Além do novo treinador Zagallo, o Flamengo apresentou nesta segunda-feira o projeto para a construção de seu Centro de Treinamento (CT), em Vargem Grande. O presidente do clube, Edmundo Santos Silva, ressaltou a importância da Academia de Esportes Flamengo para a formação de novos craques.
"Se formarmos um jogador da qualidade do Juan, Reinaldo ou Adriano, o investimento de US$ 8 milhões estará compensado", disse. O dirigente espera dentro de quatro anos estar formando atletas nas novas instalações.
O CT, segundo o projeto, terá 130m² e contará com seis campos de futebol, modernas instalações, restaurantes, vestiários, salas de aquecimento e musculação, alojamento para 200 atletas, além de um auditório com 180 lugares.
A data para o início da construção está prevista para dia 15 de novembro, dia em que o clube comemora 105 anos de fundação. A previsão para o término é de 14 meses.
Silva também informou que, tão logo termine a construção do novo centro, dará início as obras de um estádio com capacidade para 50 mil torcedores. Por contrato, a International Sports License (ISL), parceira do clube, precisa concluí-lo até dezembro de 2004. Os recursos financeiros já foram disponibilizados e somam US$ 100 milhões.