Nova York - O pugilista polonês Andrew Golota, que abandonou na noite de sexta-feira o combate contra o ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson, antes de começar o terceiro assalto, recebeu alta nesta segunda-feira do Hospital Ressureição, para onde foi levado depois da luta por causa das graves lesões que sofreu.
Golota se recusou a voltar no terceiro assalto e deixou o ringue do Palace de Auburn Hills em meio a vaias e uma chuva de refrigerantes e cerveja e críticas da imprensa. Mas no sábado, ele foi levado ao hospital com uma contusão na cabeça, fratura no rosto e uma hérnia do disco.
Peggy Williams, porta-voz do hospital, informou nesta segunda-feira que Golota recebeu alta em boas condições. O médico Wesley Yapor, um neurocirurgião que trattou do puglista polonês, descreveu as lesões numa entrevista telefônica com o boxeador. Yapor afirmou que o pugilista de 32 anos havia sofrido uma hérnia do disco entre a quarta e a quinta vértebras, e que havia colocado um colar cervical. "Se os sintomas continuarem, terá que ser operado", disse o espedcialista.
Golota também teve também uma leve hemorragia no cérebro.