Rio - O brasileiro Paulo Autuori está insatisfeito com o rendimento do Vitória de Guimarães, 13º colocado do Campeonato Português, com apenas oito pontos em oito partidas. O treinador admitiu que o time está mal e exige mais disposição nas próximas partidas.
"Estamos frágeis", disse Autuori ao jornal português O Jogo.
O treinador brasileiro disse que somente com muito trabalho vai ser possível melhorar o desempenho do time, que até o momento venceu duas partidas, empatou duas e perdeu quatro, marcando 11 gols e sofrendo 14. A decepção de Paulo Autuori aumentou com o empate em 1 a 1 com o Beira-Mar, mesmo atuando em Guimarães.
"Não rendemos o que esperávamos. Depois do jogo contra o Porto, tínhamos a expectativa de realizar boa campanha, mas infelizmente ainda não conseguimos este objetivo", disse.
Apesar de aborrecido com o rendimento do time, Autuori disse que não pretende mudar o sistema tático nem a escalação, pois confia no grupo. Para o treinador, os jogadores ainda vão levar o Vitória de Guimarães a realizar boa campanha.
"São estes jogadores que vão alterar o estado de coisas e para isso temos de ganhar", disse.
O Vitória de Guimarães volta a jogar pelo Campeonato Português no próximo fim de semana: irá a Leiria enfrentar o União de Leiria.