Rio - A seleção uruguaia já tem a sua primeira baixa para enfrentar a Bolívia, dia 15 de novembro, em La Paz, na abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002. Trata-se do zagueiro Damián Rodríguez, do Nacional, que está sofrendo com uma lesão muscular há duas semanas e não foi liberado pelos médicos de seu clube.
Desta forma, a seleção uruguaia seguirá nesta quarta-feira para Cochabamba com apenas 18 jogadores, todos de clubes do próprio país, já que o técnico argentino Daniel Passarella não convocou um substituto para Rodríguez. O Uruguai treinará durante três dias na cidade boliviana, que a exemplo de La Paz está situada a 3.600 metros de altitude.
No sábado, a delegação seguirá para La Paz, mas antes deve fazer um amistoso contra o Aurora, time local. Todo o período de aclimatação em território boliviano custará US$ 150 mil aos cofres da Associação Uruguaia de Futebol.
Passarella não descarta a convocação de jogadores de clubes do exterior. Segundo especula-se, ele chamaria o zagueiro Paolo Montero, da Juventus, o meia Pablo García, do Atlético de Madri, e o atacante Darío Silva, do Málaga. O Uruguai está na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 14 pontos.