CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão admite manter time de Candinho
Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 17h17
Atualizada: Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 17h56

Recife - Para sua estréia como técnico da seleção brasileira, contra a Colômbia, dia 15 de novembro, no Morumbi, Emerson Leão já fala em manter a base que Candinho utilizou na partida diante da Venezuela. Mesmo sem antecipar nomes, ele disse que o ex-auxiliar de Wanderley Luxemburgo agiu corretamente ao chamar vários jogadores que atuavam juntos num mesmo clube, no caso, o Vasco.

Na goleada diante dos venezuelanos, por 6 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002, o Brasil ganhou com quatro gols de Romário, um de Juninho Paulista e outro marcado por Euller. Todos atletas do Vasco. Outro titular da seleção neste jogo foi Juninho Pernambucano, também jogador da equipe carioca.

"O pensamento de Candinho foi perfeito", afirmou Emerson Leão, nesta segunda-feira. "Não tem o que inventar. Querer ser inovador se não tem tempo para trabalhar", completou o técnico. Ele ainda não decidiu quando convocará os jogadores para a partida contra a Colômbia, em São Paulo, mas deve fazer isso até o início da próxima semana, no Rio de Janeiro.

Leão deixou a entender que não convocará jogadores do Sport, clube que continuará dirigindo até o final da Copa João Havelange. Questionado sobre a expectativa de ter atletas pernambucanos na seleção, especificamente o goleiro Bosco e o meia Nildo, o treinador disparou: "A maior expectativa é para o próximo ano."

Ainda sobre Nildo, Leão comparou a pressão sofrida no Recife com a promovida pela imprensa carioca. "Lá, é Romário pra cá, Romário prá lá. Aqui é Nildo pra cá, Nildo prá lá. É normal", analisou. A insistência dos pernambucanos pela convocação do meia deve-se ao fato de o treinador ter dito que ele era o melhor jogador em atividade atualmente no Nordeste.

Emerson Leão afirmou também que irá manter contato com Wanderley Luxemburgo para falar sobre a seleção. "Trocávamos informações e vamos manter isso", disse. "A nova geração de treinadores se relaciona muito bem", acrescentou. O técnico disse ainda que pretende visitar vários clubes a partir do próximo ano. "À distância é uma coisa. No treino é outra", ressaltou.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
CBF demite primo de Teixeira
Aos paraguaios, Carpegiani diz que Leão terá problemas
Leão anuncia treinador de goleiros da seleção
Leão promete comissão técnica ‘enxuta’ e recebe salário atrasado
Veja lista completa
Leão
Aos paraguaios, Carpegiani diz que Leão terá problemas
Torcida do Sport faz homenagem a Leão
Leão anuncia treinador de goleiros da seleção
Leão promete comissão técnica ‘enxuta’ e recebe salário atrasado
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
"Estrangeiros" ficam de fora da seleção de Passarella
Técnico da seleção peruana deve apostar em jovens
Passarela convoca Uruguai para enfrentar a Bolívia
Aos paraguaios, Carpegiani diz que Leão terá problemas
Veja lista completa