Rio - A equipe do Banespa enfrenta o Botafogo-RJ nesta quarta-feira, às 20h30, no ginásio da Federação Paulista, em partida válida pela Copa Embratel Rio/São Paulo/Minas de futsal. Vice-líder da Chave A, com 9 pontos ganhos - três vitórias e uma derrota - a equipe paulista assume a liderança isolada em caso de vitória.
Na partida do primeiro turno, o Banespa goleou o Botafogo por 6 a 0, no Rio de Janeiro. O técnico Marcos Moraes, no entanto, não quer ouvir falar em favoritismo, afirmando que a partida não será nada fácil.
“A equipe está um pouco cansada de tantos jogos, a maioria decisivos. Além disso o Botafogo está subindo de produção e conseguiu arrancar um empate importante contra o Vasco. Não podemos fugir do nosso estilo, principalmente porque jogaremos em casa. O importante é manter a tranqüilidade. O Botafogo é uma equipe jovem e de qualidade”, completou.
Já o técnico do Botafogo, Marcelo Memeri, exigiu muita aplicação do time. Na reunião que teve nesta terça-feira com os jogadores, ele lembrou que a equipe precisa dos três pontos, se quiser se classificar para a outra fase. O treinador pediu para seus atletas não entrarem no jogo do adversário.
“Uma equipe mais experiente tem o hábito de provocar o adversário, principalmente se enfrenta jogadores mais jovens. Não quero dizer que o Banespa vai explorar isso, mas, se fizer, estaremos preparados. Vamos jogar compactos, em velocidade, explorando os erros do adversário” adiantou Marcelo Memeri.