O piloto mexicano Adrian Fernandez, um dos candidatos ao título da Fórmula Indy nesta temporada, vai correr por sua própria escuderia no ano que vem, segundo divulgou a imprensa mexicana. A Fernandez Racing, como será chamada, vai contar com motores Honda, chassis da Reynard e pneus Firestone.
A iniciativa terá um custo de US$ 4 milhões, de acordo com órgãos de imprensa do México. Fernandez terá como sócio o atual gerente da equipe Chip Ganassi, Tom Anderson, que ocupará a mesma função na Fernandez Racing. O engenheiro da organização será John Ward, que acompanha o mexicano há três anos. A outra vaga de piloto da equipe ficará com o japonês Shinji Nakano, uma exigência da Honda para a cessão de seus propulsores.
Fernandez está na F-Indy há oito anos. No total, já venceu sete provas e disputa o título desta temporada com o brasileiro Gil de Ferran. O mexicano venceu os GPs do Brasil, no Rio, e da Austrália, em Surfer's Paradise, e é o vice-líder do campeonato com 148, cinco a menos que o brasileiro Gil de Ferran, da Penske.
O título será decidido no próximo domingo, nas 500 milhas da Califórnia, o GP de Fontana. Na temporada passada, Fernandez venceu em Fontana, numa prova que ficou marcada pelo acidente fatal envolvendo o canadense Greg Moore, da equipe Forsythe.