CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futebol paulista também vai ter CPI
Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 23h00

São Paulo - O futebol paulista também deve passar pelo crivo parlamentar. O deputado estadual Milton Vieira (PL) já conseguiu as assinaturas necessárias para o requerimento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, em São Paulo. O próximo passo será colocá-lo em votação na Assembléia e, se aprovado, formar a Comissão. Depois de conseguir 37 assinaturas (o mínimo era de 34), Vieira, que é torcedor do Corinthians, está seguro de que a CPI será instalada: "Os deputados foram sensíveis à minha proposta e entenderam que este é o momento certo para passar o futebol a limpo. Como já temos a CPI da Câmara e Senado, a nossa caminhará junto. E uma acabará ajudando a outra à medida que as irregularidades forem aparecendo."

No requerimento, o deputado Vieira chama a atenção para os contratos com emissoras de tevê em detrimento das concorrentes, transferências de jogadores para o Exterior, a participação de técnicos na compra e venda de jogadores e a participação de empresários de atletas no mercado do futebol. O direito de arena dos atletas também deverá ser analisado na CPI da Assembléia Legislativa, segundo solicitações dos sindicatos de atletas e técnicos.

"Nossa idéia é começar os trabalhos ainda este ano. Temos muita gente para ser ouvida, como ex-juízes que têm denúncias pesadas sobre irregularidades do futebol", comenta o deputado Vieira.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, garantiu nesta quarta-feira que a entidade está aberta. "Já mandei para a CPI da Câmara os contratos com televisão", disse o dirigente. Farah lembra, entretanto, que a FPF não administra negociação de atletas para o Exterior, já que isso depende exclusivamente da CBF. Quanto ao direito de arena, Farah explica que é uma questão entre os atletas e o Clube dos 13, sem a participação da Federação. A FPF também não dá anuência para empréstimos de jogadores, como diz o requerimento. "Isso é feito entre os clubes."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI terá de refazer requerimento
Advogado de Luxemburgo critica quebra de sigilo
Eurico diz que Pelé negociou Geovanni quando era ministro
CPI da CBF vai entrar em contato com a Interpol
Veja lista completa