São Paulo - O favorito Flamengo enfrenta o Automóvel Clube, na noite desta sexta-feira, às 20h, na Gávea. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca de Basquete.
Em seu elenco, o Flamengo conta com jogadores experientes como Oscar, Ratto, Pipoka, Paulinho Villas Boas e Josuel, enquanto a equipe do Automóvel Clube é formado por jovens valores, mas mesmo com essa vantagem o técnico da equipe rubro-negra, Cláudio Mortari, não fala em favoritismo. "Embora muita gente só considere o Estadual com Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, essas outras equipes que disputam a competição são perigosas. Se não contam com estrelas, contam com uma garotada que tenta superar suas deficiências com vontade", comentou ele.
"O Automóvel Clube é uma equipe formada por jogadores pouco conhecidos e isso os torna perigosos. A responsabilidade é nossa, a obrigação de vencer é do Flamengo, mas sempre respeitando o adversário, seja ele quem for", concrodou Oscar, que nos dois primeiros jogos marcou 75 pontos, poderá ultrapassar a marca de 100 pontos por partida.