Rio - Sem contar com os titulares Alex Aguinaga, Alfonso Obregón e Edwin Tenorio, suspensos, o técnico da seleção equatoriana, o colombiano Hernán Darío Gómez, deverá mudar todo o meio-campo de sua equipe para a partida contra a Venezuela, dia 15 de novembro, em Maracaibo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas.
"A ausência dos três titulares está causando alguns problemas que tenho de resolver com urgência. Necessito de um meio-campo que recupere a bola e distribua bem o jogo", disse.
Apesar de Gómez não confirmar, a tendência é que ele convoque Wellington Sánchez, do El Nacional, e Moisés Candelario, do Emelec. O terceiro nome segue sendo uma incógnita, que só será desfeita no dia 6 de novembro, quando o treinador anunciará a lista de convocados. A preparação será iniciada três dias depois.
A partida contra a Venezuela vem sendo considerada de extrema importância para os equatorianos, que ocupam uma surpreendente sexta posição, com 13 pontos, apenas um atrás do Uruguai.