Belo Horizonte - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, não quer que o time participe, pelo menos com seus titulares, da Copa Sul-Minas, marcada inicialmente para janeiro de 2001.
Scolari está confiante na chegada do time à fase final da Copa João Havelange - a equipe divide a liderança com o Fluminense, com 34 pontos - e também na Mercosul. Por isso ele pregou que, após as duas competições, o grupo tenha férias para que esteja descansado na próxima temporada, quando participa, entre outros torneios, da Libertadores da América.
A intenção inicial do técnico seria utilizar juniores na Sul-Minas.
Nesta quinta-feira à tarde, Scolari iniciou os preparativos para o jogo de sábado contra a Portuguesa, em Belo Horizonte, pela Copa JH, menos de 24 horas após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras - resultado que deixou os mineiros em primeiro lugar no Grupo B da Copa Mercosul.
Scolari não poderá contar com dois titulares: o zagueiro Cléber e o meia Sérgio Manoel, suspensos. Marcelo Djian e Cris formam a zaga, mas, como o defensor reserva Luisão também cumpre suspensão, problemas podem surgir no decorrer do jogo. Se um dos dois escalados se machucar, haveria necessidade de improvisação. No caso de Sérgio Manoel, o provável substituto será o colombiano Viveros, que formaria o setor com os volantes Ricardinho e Donizete e com o apoiador Jackson.