Campinas - A Polícia Militar de Campinas já está se mobilizando para montar o esquema de segurança para o jogo entre Guarani e Ponte Preta, no próximo dia 2 de novembro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
A partir desta quinta-feira serão feitas algumas reuniões sob coordenação do Cel. PM Lúcio Ricardo de Oliveira e com participação de Ponte Preta e Guarani, além de órgãos ligados à questão da segurança pública da cidade.
O objetivo dos encontros é que todas as partes tomem conhecimento do que se pretende fazer em Campinas durante a realização da partida.
Na área de trânsito haverá desvios nas proximidades do estádio Brinco de Ouro. Bolsões de segurança formados por grupos de policiais só vão permitir a passagem de torcedores com ingressos e moradores locais. Patrulhas policiais estarão dando cobertura e coibindo atos de violência nas proximidades do estádio.
O número preciso de homens envolvidos na operação não foi fornecido, e ainda existe a possibilidade de reforço de contingente proveniente de outros batalhões.
Os coordenadores de torcidas serão convocados para uma reunião no início da próxima semana e serão orientados sobre os procedimentos para uso de bandeiras e instrumentos musicais dentro do estádio.