Madri - A Inter de Milão, que empatou em casa, por 0 a 0, com o Vitesse da Holanda; o Stuttgart, que foi derrotado como visitante pelo Tirol, da Áustria; o 1860 Munich, que perdeu para o Halmstad, da Suécia, também jogando fora, e o Ajax, que caiu diante do Lausana Sports, da Suíça, foram os destaques negativos nas partidas de ida da segunda rodada da Copa da Uefa, disputadas nesta quinta-feira. O resultado mais surpreendente foi em Milão, onde a Inter, diante de um público diminuto de 9 mil pessoas, não conseguiu furar a retranca do Vitesse dirigido por Ronald Koeman. A equipe italiana, que foi eliminada da Liga dos Campeões, também vai mal no campeonato nacional, pois no último sábado perdeu para a Udinese, por 3 a 0. Agora terá de vencer a partida de volta na Holanda.
O brasileiro Vampeta, que reclamava de um boicote do técnico Marco Tardellis por estar sistematicamente na reserva, começou jogando e acabou substituído no segundo tempo pelo holandês Seedorf.
Em Lausane, o Ajax teve vários jogadores contundidos no segundo tempo e a expulsão do brasileiro Wamberto e não evitou a derrota por 1 a 0 para o Lausana Sports. Outros que decepcionaram foram o 1860 Munich, batido pelo Halmstad por 3 a 2, e o Stuttgart superado por 1 a 0 pelo Tirol.
Nos outros jogos que tiveram resultados normais, o Liverpool ganhou de 1 a 0 do Sloban Liberec (República Checa); o Feyenoord (Holanda) do Basilea (Suíça) por 1 a 0, fora de casa; o Brujas (Bélgica) do Saint Gallen (Suíça) por 2 a 1; o AEK (Grécia) do Helfoelge (Dinamarca) por 5 a 0, com 4 gols de Demis Nikolaidis; o Rayo Vallecano (Espanha) do Viborg (Dinamarca) por 1 a 0; o Espanyol (Espanha) do Grazer (Áustria) por 4 a 0; o Alavés (Espanha) do Lillestrom (Noruega) por 3 a 1, fora de casa); o Hertha Berlin (Alemanha) do Amica Wroncki (Polônia) por 3 a 1; o Nantes (França) do MTK Hungaria (Hungria) por 2 a 1; e o Lokomotiv Moscu (Rússia) do Inter Bratislava (Eslováquia) por 1 a 0 e o Estrela Vermelha (Iugoslávia) do Celta de Vigo (Espanha) por 21 a 0.
Houve, ainda, dois empates: o Porto fora de casa com o Wisla Cracovia (Polônia) por 0 a 0 e o Creta (Chipre) com o Slavia Praga (República Checa) por 2 a 2. Todos os jogos de volta serão disputados entre 7 e 9 de novembro.