Porto Alegre - Sem Gavião, cumprindo suspensão automática, e sem Fábio Baiano, com o tornozelo direito inchado, o Grêmio enfrenta o Gama, neste sábado, às 16h, no estádio Olímpico, buscando sua oitava vitória no Módulo Azul.
Com o retorno de Marinho e Patrício, o técnico Celso Roth mantém a defesa, mas fará modificações no meio de campo. A entrada de Eduardo Costa, no lugar de Gavião, é dada como certa.
O médico Márcio Bolzoni praticamente retirou as esperanças de Celso Roth em contar com o meia Fábio Baiano. Além de sofrer com problemas no púbis, Fábio é o jogador gremista mais caçado em campo. Esta será a segunda vez que sairá do time em função de uma lesão no tornozelo, a primeira vez foi no Gre-Nal.
"O Fábio sofreu uma entorse no tornozelo direito. Nós o levamos para tirar uma radiografia no hospital porque pensávamos que ele poderia ter quebrado o pé. Como tem um edema, as chances dele jogar no sábado são pequenas", disse o médico do clube.
A dúvida que fica é quem substituirá o meia. Rodrigo Mendes e Itaqui têm chances iguais. O treinamento que se realizará na tarde desta sexta-feira servirá para Roth tirar suas incertezas.
Danrlei, Anderson, Marinho, Nenê e Patrício; Polga, Eduardo Costa, Rodrigo Mendes (Itaqui) e Zinho; Ronaldinho e Warley deve ser o time do Grêmio que enfrentará o Gama.