São Paulo - Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, entrou para o desempate da prova de ontem do Visa Indoor de saltos de hipismo tendo como parâmetros os bons tempos dos rivais Vitor Alves Teixeira e Bernardo Rezende Alves. E ciente de que precisaria ser bem rápido no percurso montado na pista de areia coberta da Sociedade Hípica Paulista. Resolveu arriscar, fez um percurso para o tudo ou nada e deu certo.
"Entrei para ser o primeiro ou o último", afirmou o cavaleiro, que venceu a prova da série intermediária, com obstáculos a até 1,35 m de altura, montando "Nasper", com o tempo de 29s23 no desempate. Doda integrou a equipe olímpica medalha de bronze nos Jogos de Sydney.
Bernardo Rezende Alves, com "Ability da Lagoa", foi o segundo colocado com 31s04 e Vitor Alves Teixeira, que montou "Rodofino Curioso", o terceiro, com 32s11. Os dois cavaleiros - e também Doda - integraram a equipe medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg/99, competição em que Vitor ainda ganhou a medalha de bronze individual.
Sem faltas - Dos 82 conjuntos que disputaram a prova, em percurso montado pelo course designer Pepe Gamarra, boliviano que vive nos Estados Unidos, apenas 12 terminaram a prova sem faltas, com direito a passar para o desempate. Vitor foi o primeiro a fazer a segunda passagem sem derrubar obstáculos. Bernardo entrou para o desempate tendo o tempo de Vitor como referência.
Hoje, também com obstáculos a até 1,35 m de altura e com desempate, o terceiro percurso do dia terá início às 16h30. À noite o torneio prevê uma prova-show: carro versus cavalo - cavaleiro e cavalo fazem o percurso e e depois o cavaleiro faz o slalon de carro, com um convidado dirigindo. Dentre os convidados Ana Moser, Fernando Meligeni, Aurélio Miguel, Tiago Camilo, Janeth e Paula. A prova começa às 21h (a Hípica fica na Rua Quintana, 206, Brooklin).