Rio - Um Vasco dominado e um Romário abalado. O craque, que só deu um chute a gol durante toda a partida, mesmo assim a um minuto do fim, pelo menos teve a consciência de reconhecer que a vitória do Flamengo foi mais do que justa.
“O time do Flamengo foi superior desde o início e nada deu certo para a gente. Tinham dois times em campo, mas apenas um jogou”, disse o artilheiro, que, no entanto, garantiu que esta não foi a pior apresentação vascaína nesta competição.
“Pelo resultado, podemos até considerar desta forma. Mas o Vasco já fez apresentações piores do que a de hoje”, afirmou.
A péssima atuação do time de uma forma geral foi justificada por Romário pelo fato de o time rubro-negro ter entrado em campo com três cabeças-de-área.
“Eles fizeram um bloqueio muito forte e não conseguimos passar de jeito nenhum. Têm dias em que nada dá certo e tenho certeza de que hoje foi um desses dias para nós”, falou.
Para Romário, a goleada acachapante para o maior rival não afetará o rendimento do time nos próximos jogos pelas Copas Mercosul e João Havelange.
“O Vasco tem uma série de jogadores experientes, rodados e estes vão saber separar as coisas”, disse o Baixinho.
O craque não quis polemizar sobre a escalação do técnico Oswaldo de Oliveira, que trocou a experiência de Jorginho pela juventude de Jorginho Paulista, que entrou no fogo de seu primeiro clássico no Rio. “Essas coisas prefiro deixar a cargo do técnico. Se ele achou melhor, era o que tinha de ser feito.”