São Paulo – Depois de quase três horas de espera da organização do GP de Fontana, a chuva acabou ganhando e o novo campeão da F-Indy só vai ser conhecido nesta segunda-feira. A direção da prova marcou a relargada para as 16h (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes.
Gil de Ferran, Adrian Fernandez e Kenny Brack são os únicos que permanecem na luta pelo título, já que Paul Tracy se envolveu em um acidente com Cristiano da Matta no começo da prova, ainda antes da chuva aparecer.
Com o ponto a mais pela pole, Gil soma 154 pontos, contra 148 de Fernandez e 134 de Kenny Brack.
Gil de Ferran, que largou na pole, e Helio Castro Neves dividiram as primeiras colocações nas primeiras 33 voltas, no total de 250 a serem disputadas. Deste total, 17 foram com Gil na frente.
Adrian Fernandez, que largou mal, chegou até a ocupar a 17ª posição, mas acabou subindo após acidente de Matta com Tracy. E, quando a chuva resolveu dar seu show, já aparecia em 9º lugar.
Em primeiro lugar terminou o colombiano Juan Pablo Montoya, seguido por Dario Franchitti, Michael Andretti, Gil de Ferran e Jimmy Vasser. Os brasileiros Roberto Pupo Moreno acabou em 11º lugar, Christian Fittipaldi, em 14º, Mauricio Gugelmin (17º), Helio Castro Neves (18º) e Tarso Marques (20º). Matta e Luiz Garcia Jr. já haviam abandonado.