São Paulo – Com quase todas as equipes com 20 jogos disputados até agora, dois clubes já carimbaram um lugar nas oitavas-de-final da Copa João Havelange e outros seis estão praticamente classificados.
Cruzeiro, com 37 pontos, e São Paulo, com 35, têm uma vaga na próxima fase do campeonato. Bem perto deles estão Fluminense, Sport, Vasco, Goiás. Atlético-PR e Ponte Preta, segundo levantamento feito pelo Chance de gol, que aponta estas seis equipes com mais de 96% de chance de avançar à próxima etapa do Brasileiro.
Destes sete, a Ponte é quem está em condições mais preocupante pelo fato de ter pela frente Cruzeiro (fora), Goiás (fora) e Flu (em Campinas), além do rival Guarani, e Santa Cruz (fora) e Internacional (em casa).
Correndo pelas últimas vagas estão Grêmio, Botafogo, Bahia, Vitória, Portuguesa, Palmeiras, Flamengo, Inter, Santos, Atlético-MG e Guarani, sendo os dois últimos correm bem por fora, com 13,1% e 4,9%, respectivamente.
Com chances próximas de classificação estão os gaúchos Grêmio e Inter, com Botafogo, Vitória, Lusa, Fla, Palmeiras e Santos correndo logo atrás.
Pelo regulamento da JH, 12 times do Módulo Azul, três do Amarelo (2ª Divisão) e um do Verde-Branco (3ª Divisão).
Praticamente eliminados estão América-MG, Juventude e Corinthians, os três com menos de 1% de chance de avançar para a próxima fase. Os que já estão sem chance alguma são: Gama, Coritiba e Santa Cruz.
Clique aqui para conferir quantos e quais os últimos adversários das equipes na JH.