Salvador - Sem Wilson, suspenso com cinco cartões amarelos, e Moura, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, o Vitória deve aproveitar o júnior Marcel, na lateral-direita, no jogo de sábado, às 16h, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
Se Ricardo Gomes não optar pelo garoto, o recurso será a improvisação porque ele não dispõe de outro reserva nato entre os jogadores inscritos para a Copa João Havelange. A previsão do DM do clube é de que Moura ficará mais uma semana ou 15 dias afastado das atividades, devendo fazer uma nova ultra-sonografia.
Marcel, baiano da cidade de Santa Maria da Vitória, tem 19 anos de idade, é um jogador experiente e que tem mostrado nos treinamentos condições de atuar entre os titulares. No ano passado, esteve emprestado durante quase um ano ao Bellinzona, da Suíça, e participou de vários jogos internacionais atuando pelas equipes de base. Por último, participou das partidas do Vitória na Taça Estado da Bahia. O técnico Ricardo Gomes vem observando Marcel nos treinamentos e só não o escalou ainda nesta Copa João Havelange por falta de uma oportunidade.
"O que falta ao garoto é uma seqüência de jogos na equipe titular. A primeira oportunidade que surgir, ele vai jogar", comentou o treinador na semana passada. A outra mexida no time que jogará sábado acontecerá no meio-de-campo. Tácio, que perdeu, recentemente, a condição de titular da frente da zaga, é o mais indicado para substituir Xavier, expulso nos instantes finais do jogo diante do América-MG.