Rio - O técnico da seleção brasileira, Émerson Leão, disse em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira que pretende usar contra a Colômbia a base da equipe que goleou a Venezuela por 6 a 0 na última partida da primeira fase das Eliminatórias Sul-Americanas.
O jogo contra os colombianos, que está marcado para o próximo dia 15, no Morumbi, em São Paulo, será a estréia de Leão como técnico do Brasil.
"É uma tendência manter a base do Vasco do meio de campo para a frente. O Euller não foi chamado porque está contundido. Podem observar que chamamos vários jogadores da relação anterior. Os goleiros são os mesmos. Rivaldo, Silvinho e César Sampaio também foram convocados e cortados por causa de contusão. Há os três jogadores do Vasco... Mantivemos uma base e vamos melhorá-la."
Apesar de ter adiantado que a tendência é escalar Romário, Juninho e Juninho Paulista, o técnico Émerson Leão preferiu não adiantar a escalação. Ele afirmou que pretende antes conversar com os jogadores e ver como eles se saem nos três treinamentos que fará em São Paulo. Dois no dia 13, no Pacaembu, e outro na véspera do jogo, no Morumbi.
"Pretendo administrar o tempo da melhor maneira possível. O que mais me preocupa é que estamos em final de temporada. Estamos em fase de manutenção e de cuidado para os jogadores não se machucarem. Não quero em dois dias ensiná-los e exigir demais deles. Quanto ao estilo de jogo, a partir do momento que se assume a responsabilidade, o treinador se preocupa que se tenha logo bom rendimento. Vou conversar com os jogadores para que eles sintam o perfil do seu treinador. Pretendo no primeiro jogo pelo menos que tenhamos a transpiração e que se crie de forma objetiva."