Rio - Um dos maiores nomes do futebol boliviano, o meia Marco "El Diablo" Etcheverry, afirmou que o retorno de Erwin Sánchez, do Boavista, de Portugal, à seleção boliviana é importantíssimo para a difícil partida que a equipe terá contra o Uruguai, dia 15 de novembro, em La Paz, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
"Sánchez sempre foi um jogador importante para a Bolívia e espero que continue sendo", disse Etcheverry, do DC United, dos Estados Unidos, que mais uma vez não será convocado para a seleção.
O técnico da seleção boliviana, Carlos Aragonés, ainda não anunciou a lista de convocados para a partida contra os uruguaios, mas garantiu que Sánchez será chamado. O meia vem de uma suspensão de seis jogos, em razão de sua expulsão na segunda rodada das Eliminatórias, no empate em 1 a 1 com a Colômbia, após dar uma cabeçada no árbitro peruano José Arana.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, a Bolívia ocupa a penúltima posição, com oito pontos.