Rio - O atacante titular da seleção uruguaia Darío Silva deu declarações até certo ponto surpreendentes à imprensa espanhola. Aos 27 anos, o jogador do Málaga já pensa em abandonar a carreira, mais precisamente depois da Copa de 2002, apesar de ter contrato com seu atual clube até 2004.
"Minha meta é o Mundial. Depois, abandonarei o futebol e me dedicarei à minha família e a visitar lugares que gosto e que ainda não pude conhecer por falta de tempo. Deixarei os campos de futebol, a vida nos hotéis e voltarei ao Uruguai. Todos os meus familiares estão na América do Sul", disse o atacante do Málaga ao jornal Marca, de Madrid.
Darío Silva, um dos destaques da seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas, tornou-se um ponto de referência no ataque de sua equipe. Antes conhecido por alguns excessos, que chegaram a ameaçar sua permanência no Málaga, ele se diz um novo homem.
No último fim-de-semana, Darío Silva foi bem no empate em 1 a 1 com o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol, marcando um dos gols mais bonitos da rodada.
"Foi um gol lindo. A jogada aconteceu como eu queria. Vi que o goleiro estava muito adiantado, disparei o chute e a bola entrou. Dediquei o gol à minha mulher", disse.
Para a próxima partida do Uruguai nas Eliminatórias, dia 15 de novembro, contra a Bolívia, em La Paz, Darío Silva deve ser um dos três "estrangeiros" convocados pelo técnico argentino Daniel Passarella.