Godoi relata em súmula ofensas de Athirson e DenÃlson
Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 18h49
Rio - O árbitro Oscar Roberto de Godoi (Fifa-PR) escreveu na súmula do jogo Flamengo 1 x 2 Sport, realizado no dia 14 de outubro e válido pela Copa João Havelange, que foi ofendido pelo lateral-esquerdo Athirson e pelo atacante DenÃlson, ambos do Flamengo. A informação foi repassada pelo presidente da Comissão Nacional de Ãrbitros, Armando Marques. Os dois atletas serão julgados por terem sido expulsos nesse jogo.
Athirson e DenÃlson poderão ser citados no artigo 235 do CBDF, que se refere a ofender moralmente árbitro ou auxiliares. Mas para que isso aconteça, o procurador do TJD Herman Seichal terá de indiciar os atletas neste artigo, que prevê punição de dois a cinco jogos.
Godoi não citou a atitude do presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, que após o jogo invadiu o gramado e deu várias entrevistas criticando a arbitragem. Segundo Armando, mesmo que Godoi não tenha visto a atitude de Edmundo, poderia citá-la após ter acompanhado o caso pelas emissoras de rádio e televisão. Armando aconselha os árbitros a usarem as emissoras de rádio e de televisão para que o conteúdo divulgado pelos veÃculos de comunicação sirvam de base na hora de escrever as súmulas dos jogos.
Tanto Godoi como Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO), que apitou o jogo Sport 2 x 2 Botafogo, no dia 22 de outubro, continuam afastados pela Comissão Nacional de Ãrbitros.
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|