Santos - O volante Narciso está de volta a Santos e iniciou, na segunda-feira, um programa de exercícios no CT Rei Pelé. Os médicos do Hospital de Clínicas, de Curitiba, disseram que o jogador teve apenas uma alta parcial.
Narciso passou as últimas semanas em Curitiba, recuperando-se de uma infecção no fígado.
O jogador faz 30 minutos diários de caminhada na esteira na sala de musculação do CT Rei Pelé.
Os testes que realiza semanalmente têm demonstrado boa qualidade sangüínea com níveis de glóbulos brancos e vermelhos normais.
Os médicos que cuidam de Narciso em Curitiba estão otimistas, pois o jogador apresentou uma melhora acentuada da infecção no fígado, por isso ele foi liberado para voltar a Santos.
Narciso voltará a Curitiba só em 28 de novembro para novos exames.
Narciso tem esperança de poder voltar a jogar. Mas, no momento, ele quer recuperar sua saúde. Por causa do problema no fígado, o jogador perdeu muito peso e passa por uma dieta para recuperar.
Narciso descobriu que é portador de leucemia em abril. Um mês depois, ele foi submetido a um transplante de medula óssea. De lá para cá, os cuidados com sua saúde são muito delicados, pois, apesar da sua melhora, seu sistema imunológico ainda está debilitado.
Por isso, Narciso continua usando uma máscara para evitar contaminação, já que, após o transplante de medula, qualquer tipo de infecção, por menor que seja, pode ser fatal para o jogador.
Apesar de estar todos os dias no CT Rei Pelé, Narciso pediu para não ser fotografado. Ele também não quer atender à imprensa, por enquanto.