Rio - O brasileiro Gilson Nunes já trabalha para o último jogo da Costa Rica pela fase semifinal das Eliminatórias do Concacaf (Américas do Norte e Central e do Caribe) da Copa de 2002. O treinador convocou 21 jogadores para a partida contra a Guatemala, dia 15, em Mazatengo.
A Costa Rica depende apenas do empate para conseguir a classificação para a próxima fase das Eliminatórias do Concacaf. A seleção treinada por Gilson Nunes lidera o Grupo E, com 10 pontos. Em segundo estão os Estados Unidos, com 8. A Guatemala vem a seguir, com sete. Em último está a seleção de Barbados, com 3 pontos e sem chances de passar para a outra etapa. Duas seleções se classificam.
Afaro é a única novidade. Os demais foram chamados nas últimas quatro partidas contra Barbados, Guatemala e Estados Unidos.
É esta a lista de convocados:
Goleiros - Lonnis, Mesén e Morgan
Zagueiros - Wallace, Drummond e Berry
Meias - Centeno, Lopez, Bryce, Alfaro e Cordero
Atacantes - González, Parks, Madrigal, Solis, Soto, Nyers, Fonseca, Médford, Sunsing e Wanchope
Integrantes da Federação de Futebol da Costa Rica estão preocupados com a segurança na Guatemala. No entanto, dirigentes da Fifa afirmaram que não haverá qualquer tipo de problema. Michel Zen-Ruffinen, secretário-geral da entidade, confirmou presença em Mazatengo para assistir à partida.
No outro jogo do Grupo E, dia 15, as seleções de Barbados e Estados Unidos vão se enfrentar em Wateford, em Barbados.
Nos outros grupos, os classificados já estão definidos. No C, México e Trinidad e Tobago estão garantidos; no D, Honduras e Jamaica, treinada pelo brasileiro Clóvis Alberto.