Rio - Com muitos jogadores no departamento médico, o técnico Antônio Clemente vai tentando montar o quebra-cabeças que será a equipe titular do Botafogo na partida contra o Bahia, no próximo sábado, na Fonte Nova. Além de Marcelinho Paulista, Valdson e Daniel, fora da equipe há algum tempo, Alexandre Gaúcho e Dênis ainda são dúvidas e Clemente deve esperar até esta quinta-feira para definir a equipe.
Depois de realizar exames de ressonância magnética nos atletas, o departamento médico do alvinegro não constatou nenhuma lesão mais grave ou fratura, o que deve acelerar o retorno dos dois. Alexandre Gaúcho se recupera de uma contusão na região lombar, enquanto Dênis tem um edema resultado de um problema na coxa esquerda. O zagueiro ainda alimenta chances de enfrentar o Bahia e fará um teste nesta quinta-feira para saber se terá condições de jogo. "A expectativa é boa para entrar em campo no sábado. Farei um teste nesta quinta-feira para saber se vai dar, pois musculatura é complicado, mas estou confiante já que treinei e não senti nada", disse.
Sobre as chances de classificação do Botafogo, Dênis afirmou que acredita totalmente na conquista da vaga, embora não ache que vai ser um objetivo fácil de ser alcançado. "O campeonato é muito difícil, pois os times estão muito equilibrados. Acredito que temos chances de classificar porque temos um grupo muito bom. O Clemente nos faz pensar que o jogo mais difícil é sempre o próximo", completou Dênis.
O zagueiro Váldson reapareceu no clube. Mesmo estando machucado ele não foi liberado para ficar em casa e como estava sumido desde sábado, deve ser multado pela diretoria.