Rio - Depois da ótima vitória de 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, que deixou o time com 29 pontos em 19 jogos, ficando com excelentes possibilidades de classificação na Copa João Havelange, dos cinco jogos que faltam fará quatro em Salvador, o Bahia enfrenta o Botafogo, no próximo sábado, na Fonte Nova, e pode ter o reforço do meia Bebeto Campos, ausente da equipe há bastante tempo devido a problemas médicos.
O técnico Evaristo de Macedo não contará com o meia Wagner, que cumprirá suspensão por haver recebido o quinto cartão amarelo. As opções para substituí-lo são Bebeto Campos e Fabrício Carvalho. Depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, Bebeto Campos fez um longo trabalho de recuperação e vem treinando normalmente no Fazendão. Ele não vê a hora de voltar a jogar futebol.
"A vida da gente é em contato com a bola, participando dos jogos e fiquei muito tempo longe disso. Estou recuperado e pronto para ajudar o Bahia a conquistar mais uma vitória", declarou Bebeto, que passou por 30 dias de trabalho fisioterápico e mais duas semanas para readquirir o condicionamento físico.
Também no ataque, Evaristo de Macedo pode fazer uma alteração para a partida com o Botafogo, colocando Dedé no lugar de Nonato. Contra o Santos, Dedé entrou no segundo tempo e deu uma maior movimentação ofensiva ao Tricolor, que após a expulsão de Edmundo poderia ter feito mais gols, mas o goleiro Carlos Germano conseguiu evitá-los.
Dedé já marcou quatro gols na Copa JH e era titular ao lado de Jajá, mas teve alguns problemas disciplinares e caiu de rendimento. Evaristo resolveu lhe dar uma nova chance e o atacante espera segurar a posição novamente.
"A minha vontade é de colaborar com o Bahia e juntamente com meus companheiros chegarmos à classificação", disse Dedé, otimista.