Rio - A atuação sonolenta do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o River Plate, terça-feira no Maracanã, pela Copa Mercosul, pode fazer o técnico Zagallo mudar o esquema da equipe para o clássico de domingo, contra o Fluminense, pela Copa João Havelange.
A tendência é que ele escale o time com apenas dois cabeças-de-área. A dúvida é sobre quem entrará na vaga de Jorginho: Alex ou Denílson. “A equipe está consciente que tem de melhorar para a partida contra o Fluminense. É uma partida difícil, mas vamos buscar a vitória. Só deverei definir o time na véspera ou no dia do jogo”, afirmou o treinador.
O mistério deve ser mantido até o último momento. Denílson, que não participou da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco nem da derrota para o River Plate, por estar cumprindo suspensão nas duas competições, é o favorito. Um desfalque certo é o lateral-direito Maurinho, suspenso pelo quinto cartão amarelo. Em seu lugar, jogará Bruno Carvalho.
O clássico contra o Fluminense será o primeiro de uma série de jogos que o Flamengo terá na próxima semana. A maratona terá prosseguimento na quarta-feira, na partida de volta das quartas-de-final da Mercosul, contra o River Plate.
Dois dias depois, o adversário será o Cruzeiro, no Maracanã; no domingo, dia 12, o time enfrentará o Internacional, no Beira-Rio.
Fora dos campos, o departamento jurídico luta para evitar maiores dores de cabeça a Zagallo. Na próxima semana, Athirson e Denílson devem ser julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo Flamengo 1 x 2 Sport.
Os dois foram relatados na súmula do árbitro Oscar Roberto de Godoi e podem ser suspensos de dois a cinco jogos por ofensas morais.