Recife - O treinador Nereu Pinheiro deverá manter Valdomiro e Robson no ataque do Santa Cruz para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, no Arruda. Mas a preocupação do técnico coral não está no ataque, e sim no sistema defensivo.
Nos últimos cinco jogos, o Santa Cruz levou 20 gols, uma média de quatro por partida. Melhorar a marcação tem sido o mote do técnico nos treinamentos desta semana. "Estamos levando muitos gols de contra-ataque", justificou Nereu.
O problema é que, escalando jogadores como Valdomiro e Sérgio Alves, que não estão em boa forma física para acompanhar a marcação, além de Márcio Allan, que não tem características defensivas, o meio-de-campo e a defesa acabam sobrecarregados.
Mas, depois da dispensa de seis jogadores, o técnico espera poder contar com a vitalidade de alguns atletas que foram promovidos do time B do Santa Cruz, que disputa a Copa Pernambuco, para suprirem a ausência dos dispensados. Um deles é o lateral-esquerdo Paulinho, que, com a saída de Hilton, tem vaga praticamente garantida na equipe principal.