Porto Alegre - O Grêmio vai a Goiânia com o time fechado em busca de um empate contra o Goiás, neste sábado. Mesmo que o técnico Celso Roth não tenha divulgado a escalação, Itaqui deverá substituir o meia Fábio Baiano.
A intenção é deixar a equipe tricolor compacta e combativa, a fim de segurar o rápido meio-campo goiano.
Para a partida de sábado, no Serra Dourada, às 18h, Celso Roth opta por um meio-campo mais tático. A entrada de Itaqui deixa o time mais equilibrado porque o meia é destro. Assim, o lateral-direito Patrício pode apoiar com mais qualidade, pois Itaqui faz o overlaping e dá cobertura quando necessário.
"Ele tem posicionamento tático. O Itaqui está sempre concentrado no jogo. Mas depende do Celso. O Itaqui e o Rodrigo são dois excelentes jogadores", disse Zinho, o capitão gremista.
Apesar de estar com a equipe escalada, Roth gosta de fazer mistério. "O time está bem encaminhado. Tivemos uma semana para trabalhar fundamentos. Nosso objetivo é a vitória. Vamos definir em Goiânia, momentos antes da partida, se joga o Itaqui ou o Rodrigo, depois de conversar com o time", desconversa.
Mas é o próprio jogador que confirma a escalação. "Estou me sentindo num momento especial, o melhor da minha vida. A gente tem que ajudar a marcar forte e depois sair no contra-ataque. Eu treinei a semana toda e estou pronto para começar a partida."
O Grêmio viaja no começo da tarde desta sexta-feira para a capital goiana. Danrlei, Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Itaqui e Zinho; Ronaldinho e Warley é o time que começa o jogo no sábado.
O volante Astrada fica no banco e continua na expectativa de ser utilizado ou negociado. O River Plate acenou a possibilidade de tê-lo novamente por US$ 1 milhão.