Campinas - A vitória sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, provocou uma verdadeira festa entre os torcedores do Guarani. Com o resultado, o Bugre manteve o tabu de 13 anos e seis meses sem derrota para o maior rival e continuou com chances de se classificar para a próxima fase da Copa João Havelange.
No entanto, a tarefa é complicada. O time precisará conquistar nove dos 12 pontos que vai disputar.
O próximo adversário do Guarani será o Vitória, na próxima quinta-feira, no Barradão, em Salvador. Neste jogo, o técnico Carlos Alberto Silva não poderá contar com o Luís Fernando Martinez e Marcelo Souza. Os dois irão cumprir suspensão automática. O meia Luís Fernando Martinez recebeu o quinto cartão amarelo contra a Ponte Preta. No mesmo jogo, o zagueiro Marcelo Souza foi expulso. O técnico Carlos Alberto Silva ainda não escolheu os substitutos.
O treinador quer aproveitar a empolgação dos jogadores após a vitória sobre a Ponte Preta. Com o resultado, o Guarani chegou aos 26 pontos e agora divide com o Flamengo a 16ª posição. Carlos Alberto Silva gostou da atuação do Guarani contra a Ponte Preta. Ele afirmou que a vitória foi justa e também elogiou a Ponte Preta.
Já o presidente José Luís Lourencetti ficou emocionado com a vitória e prometeu pagar a cada jogador R$ 5 mil pelo resultado. Os jogadores estão procurando manter a humildade. O lateral-direito Márcio Rocha lembrou que o principal objetivo é a classificação.